29 de jan. de 2014

Cinco filmes que quero assistir em Fevereiro.

| |
Oi. Mudei o layout do blog para deixar vocês cegos com tanto branco e em breve farei um layout versão mobile. Enfim, fiz um pequena lista de filmes que quero assistir em fevereiro. Eles já foram lançados há algum tempo mas nunca "parei" para assisti-los. Here we go

5.
Na trama de As Vantagens de Ser Invisível, um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), entra no colegial enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.
Confesso que não coloco muita "fé" nesse filme. O que mais me chamou a atenção foi os quotes do filme que andam em diversas páginas do Facebook. Acredito que será interessante, mesmo eu não gostando de dois atores que participam do filme.



4.

A trama gira em torno de Pat Solatano (Bradley Cooper), um cara que perdeu tudo - sua casa, seu trabalho e sua esposa. Ele agora vive com sua mãe (Jacki Weaver) e o pai (Robert DeNiro), depois de passar oito meses preso. O homem está determinado a reconstruir sua vida e voltar com sua esposa, apesar das circunstâncias difíceis de sua separação. Porém, quando Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa e problemática garota, as coisas se complicam. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca.
Eu juro que já tentei assistir esse filme e o considerei entediante. Mas só vi até a metade. Pretendo ver ele completo para saber se foi apenas a primeira impressão que o tornou chato ou o filme é mesmo chato rs.

 3.


A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.
Li o livro e amei. Quando soube que iriam fazer o filme fiquei animada e esperei. Porém apenas o começo me decepcionou - e foi o bastante para eu nem chegar a metade do filme. Quero assisti-lo e espero que seja tão bom quanto o livro.

2.

 
Chicago, 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.

Me lembro de ver o trailer quando eu ganhei uma edição da Cinemateca Veja dos meus avós. Fiquei apaixonada pela loira bonitona do filme. Marilyn é minha atriz favorita e sempre quis muito ver esse filme.

1.

 

Priscilla Beaulieu conheceu Elvis Presley melhor do que ninguém. Durante 14 anos ela conviveu com o homem que era também seu ídolo. O filme reconta o que a esposa do cantor escreveu em seu livro, explorando a fundo a apaixonada e conflituosa relação que ambos viveram, onde ela torna pública também a intimidade do mais famoso cantor popular de todos os tempos, suas manias e fraquezas.

Eu sou fã de Elvis e da Priscilla - não eu não acho ela a criança monstro mostrada no livro "Child Bride". Vi apenas o incio do filme, não ele não é entediante, a internet que era ruim mesmo rs. Inclusive, só de ver o incio, queria dizer que: Elvis, tu é um incrível filho da mãe (supondo que o que é retratado no filme seja verdade).

Esses foram os filmes que quero assistir em fevereiro. Você tem alguma "lista de filmes"?